quinta-feira, 30 de julho de 2015

Tudo fora do lugar


Você não acorda todo dia com a impressão de que está tudo fora do lugar? Que todos os seus planos e seus sonhos pegaram a estrada e fugiram para bem longe de você?! Você também se sente assim?

Eu me lembro de quando era mais nova fazer planos de alugar um apartamento bem grande e morar com as minhas melhores amigas, queria muito passar em medicina e virar uma Pediatra ou uma Legista, áreas completamente diferentes, mas era impulsionada pelos seriados médicos que passavam na televisão, ia estar casada aos trinta e com três filhos. O tempo passou e eu não morei com as minhas amigas, acabei desistindo, talvez muito cedo, do vestibular para medicina, estudei bastante por um ano e não passava nas provas por questão de 1 ou 2 pontos e acabei não tendo paciência e seguindo para biologia, que eu achei ser um curso que tinha tudo a ver com a área. E não casei, estou aqui solteira tentando me entender com essa confusão que é amar hoje em dia.

E a biologia? Me apaixonei perdidamente por ela, pelo curso em si. Eu achei que iria salvar o mundo ou trabalharia com pesquisas que ajudariam a salvar o mundo ou quem sabe também me mudar para a praia e só salvar o oceano e todas as belezas que se encontram lá dentro. Tentei estágios no Projeto Tamar e nada, então segui o extinto de ir salvar o mundo e fui fazer uma pós em Gestão Ambiental com ênfase em Projetos Ambientais. Mas para a minha surpresa, não são muitas pessoas que tem o interesse de salvar o mundo, só eu, alguns eco chatos, algumas poucas pessoas e os super-heróis do cinema. Fiquei um ano tentando emprego na área e ouvi muitos "você sabe como é né, preferimos pessoas que são indicadas, são mais confiáveis" ou "precisamos de pessoas com experiência", mas será que essas pessoas teriam tanta paixão e tanto entusiasmo para fazer o certo? Nós estudamos quatro anos para isso, como vamos ter experiência se não conseguimos o emprego para adquiri-la?. E me decepcionei ainda mais com os concursos que deveriam ser específicos para a nossa área, mas que qualquer um pode fazer e qualquer um não tem nosso conhecimento e nem estudou para aquilo.

Então surgiu a oportunidade de abrir uma empresa com a minha mãe e abri. Fiz cursos para entender como tudo funcionava. Gosto de trabalhar e gosto da empresa, porque sempre tive muita facilidade de aprender e colocar em prática as coisas e graças a Deus está dando certo e se endireitando a cada ano que passa, já são três anos.

E agora aos trinta anos, prometi a mim mesma que vou atrás de todos os meus planos que ficaram lá para trás e de todos os meus sonhos que ainda não fui capaz de realizar. Hoje, talvez por causa da maturidade, penso mais no que eu quero penso mais em mim. Tento estar sempre presente na vida das minhas amigas, sempre mantendo contato. Viajo para conhecer outros lugares, lugares novos mesmo que seja apenas para passar o fim de semana. Paguei um cursinho e fiz um concurso para uma área que gostaria muito de trabalhar, que é a de perícia, e estou aqui ansiosíssima esperando o resultado e, caso não seja o resultado que espero, não penso em desistir dessa vez, ainda tem muitas opções pela frente. E vivo a minha vida sem me preocupar com que os outros pensam. Se eu quero eu faço, sem nenhum peso na consciência e se tiver que me arrepender mais tarde vai ser pelo que fiz e não pelo que deixei de fazer. 

E sabe o que não estava nos planos e to adorando? Esse blog, que me deixa feliz sempre que uma pessoa participa ou é tocada por algum texto e compartilha isso comigo, e tem acontecido bastante o que me deixa ainda mais feliz. Projetos que faço na minha área, voltar com meu Blog sustentável que também era um xodó e que eu podia ter mais contato com tudo que vem surgindo e acontecendo sobre esse assunto e encorajar outras pessoas a fazer o mesmo porque é muito gratificante.

Nossa vida toma rumos que nem pensávamos em seguir, que não estava em nenhum de nossos planos e tudo bem, porque podemos colocá-la de novo nos trilhos certos, na direção certa. Talvez fosse necessário passar por todos esses desvios para ter certeza do que realmente queremos, o que realmente importa. Mas temos que entender que a vida é curta demais para não lutarmos pelo que amamos e nunca, nunca é tarde para isso. Então arruma sua vida, coloca um sorriso no rosto e vai atrás dos seus sonhos, mais um vez.  


segunda-feira, 27 de julho de 2015

O Resgate

Todos sabem e eu não nego para ninguém que o Nicholas Sparks é um dos meus escritores preferidos. Já li quase todos os seu livros e tenho um Orgulho enorme de tê-los em minha estante. 

Nicholas Sparks escreve de uma forma que consegue nos envolver na história. É como se você estivesse vivendo tudo aquilo junto aos personagens, você consegue sentir tudo o que eles sentem, medo, amor, sofrimento, dor, angústia, felicidade. Você chora, você sorri, você fica apreensivo, você briga com os personagens e quando a história não sai de acordo com o que você acha que deve acontecer você briga com o Escritor também.

O Resgate não foge disso, cheio de aventuras, dramas, alegrias você se envolve na vida dos personagens e torce para que tudo acabe bem. É um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de Amar. 

Um livro que te tira o fôlego várias vezes com os desafios de Taylor McAden um dos voluntários do Corpo de Bombeiros de uma pequena cidade, Edenton, que desafia a morte muitas das vezes sem hesitar para salvar vidas. E que te faz gostar e ao mesmo tempo sentir orgulho de Denise, uma mãe dedicada que já passou por muitas coisas ruins na vida, mas segue vivendo com coragem e doando todo seu amor para o filho que possui alguns problemas com a fala.

Eu amei, espero que vocês gostem também.



quinta-feira, 23 de julho de 2015

Amor de Irmãos

Eles são as pessoas mais irritantes do mundo inteiro, estão sempre brigando com a gente, sempre enchendo o saco. Fazem chantagem quando descobrem algo que fizemos errado e mesmo sedendo a isso, eles sempre acabam soltando uma hora ou outra para os nossos pais, basta depois de um século você fazer algo de que eles não gostem que todos os seus segredos são entregues assim, de bandeja. São donos das chantagens emocionais mais eficientes existentes na face da terra, mas basta que uma pessoa de fora se ache no direito de fazer as mesmas reclamações sobre eles ou dizer o quão chato eles são que você logo solta "Ei, tem certeza que vai falar mal do meu irmão(ã)? Eu posso, mas você não!", você com certeza pode falar mal deles mas ninguém mais.

E para minha "sorte", dependendo do ponto de vista é claro, eu ganhei dois. Uma irmã mais velha e um irmão mais novo e eu claro sou aquela, a do meio, que ninguém lembra que existe, aquela que nem é o caçulinha fofo nem a que deve ser a mais responsável, só a do meio mesmo e faço drama sim, só quem é filho do meio para saber da nossa crise existencial.

Três irmãos, três personalidades completamente diferentes. É claro que na maioria das vezes vai sair algumas faíscas quando ficam no mesmo ambiente e bem próximos por muito tempo. Brigas sem fim, discussões, chantagens, corta aqui que não quero mais falar com você, caras emburradas, eu vou contar para minha mãe, espera meu pai chegar, você vai ver, eu se fosse você dormia com um olho aberto, fazia muita parte do nosso dia a dia.

Mas sabe o que também faz parte do nosso dia a dia? Sua irmã sair gritando desesperada, ligar para todo mundo para avisar que você tinha se cortado ao tentar agarrar uma bola chutada por ela e resolveu tentar se equilibrar segurando numa janela que quebrou com seu peso. Era sangue para todo lado, ela não parava de chorar achando que você ia morrer com o corte no braço, mas conseguiu ajuda que me levou para o hospital aonde levei alguns belos pontos.

Você ligar quatro horas da manhã de um celular desconhecido para o único número que sabe decorado, o do seu irmão, pois deixou o seu dentro do carro, entregou a chave dele para sua prima guardar na bolsa e ela vai embora te deixando sem lenço e sem documento numa balada. E ele atendeu mesmo sem identificar o número e mesmo sendo uma ligação a cobrar. Resolveu tudo para mim e ligou de volta avisando que minha prima estava voltando para entregar a chave, ufa.

Certa vez eu li que "ter um irmão é ter, para sempre, uma infância lembrada com segurança em outro coração", e hoje eu tenho certeza disso. São muitas lembranças que guardo com muito carinho. Nós brigamos e nos desentendemos, como todos os irmãos do mundo inteiro, mas nunca deixamos que nada enfraqueça nossa relação.

Ta aqui na memória e no coração, todas essas experiências que só conseguimos viver com eles, que estão lá sempre com a gente. O Rafa colocando a culpa em mim até hoje por ter caído de cara no sofá e tido que levar uns pontos na sobrancelha por causa de uma corrida que fizemos no corredor de casa, mesmo eu tendo chegado primeiro que ele, "não sei como você fez, mas você que me deu uma rasteira para eu cair" e a Tati confirma "tava querendo matar ele" e eu sempre com a minha resposta "se eu quisesse matar ele, ele não tava aqui contando essa história. Como eu dei uma rasteira nele se eu tava apostando corrida e cheguei no final primeiro que ele?" não adianta a explicação, eu vou ser sempre a culpada.

E quando eu fui dormir e senti algo pesado caminhando na minha perna e saí correndo gritando, tinha certeza que era um rato, um rato enorme. Meu pai e o Rafa foram procurar o rato enquanto eu, a Tati e minha mãe ficamos do lado de fora subidas numa cadeira gritando toda vez que víamos o ratinho e eles não. Até que eles conseguiram matá-lo, e o que os dois fizeram? Saíram correndo com ele atrás da gente. Foi uma gritaria só, minha irmã entrou e se trancou no lavabo e deixou eu e minha mãe batendo na porta e gritando que nem umas desesperadas e você acha que ela abriu?. Eu não sei como os vizinhos não chamaram a polícia naquela noite, eu só sei que não parávamos de rir depois de tudo.

Eu poderia escrever o  dia inteiro sobre todas as coisas que já passamos juntos, por todos os apuros, por todas as brigas, por todas as alegrias. Sempre vejo frases como "família a gente não escolhe, mas amigos...", então devo ser uma pessoa de muita sorte porque eu não escolhi a minha família, mas é a parte de mim que eu mais amo e meus irmãos são também meus grandes e eternos amigos, com quem eu posso contar a qualquer hora. Ter amigos é bom sim, mas ter uma família como a minha além de ser perfeito é especial. É algo que não consigo descrever porque é puro amor.

Ela acha que pode colocar algum juízo na minha cabeça. Ele acha que pode me defender de tudo e de todos. Ela tenta me alegrar e mostrar como eles são os idiotas da história com meu coração partido. Ele faz de tudo para me alegrar e me fazer sorrir quando só me vem lágrimas. Ela age como se fosse uma mãezona protetora e mandona. Ele me vira de ponta cabeça, me coloca no ombro, sai correndo e faz um bando de cósquinha até não aguentar mais e Ela diz que eu sou o brinquedinho dele. Eles me irritam com verdades e me aconselham com carinho. 

Quem tem um ou dois ou três ou quinze irmãos sabe que não há companhia melhor no mundo. E que você pode falar mal, mas ninguém mais. Ouviu?. E estamos sempre juntos, mas ás vezes esquecemos de dizer o quanto eles são importantes na nossa vida e o quanto somos gratos por estarem ali com a gente. Você já disse que o ama hoje? que os ama hoje?

Eu amo muito vocês!. Mas não se acostumem com declarações e nem achem que vão ouvir isso sempre, e tenho dito.






sexta-feira, 17 de julho de 2015

Por isso a gente acabou

Esta é a caixa, Ed.
Está tudo aí.

Duas tampinhas de garrafa,
um ingresso do filme Greta em fuga,
um bilhete seu,
uma caixa de fósforos,
o seu transferidor,
o livro da Joan,
um açucareiro roubado,
um caminhão de brinquedo,
aqueles brincos horríveis,
um pente de motel
e todo o resto.

É isso, Ed.
Foi por isso que a gente acabou.

E quem nunca passou por isso? Quem nunca teve seu primeiro amor achando que seria o último? Aquele amor que te faz sonhar, que te faz ter borboletas no estômago, que te faz fazer loucuras e que vive com você grandes aventuras?

E quem foi que não passou pela dor do Amor? De perder quem você achou que ia ser para a vida inteira? Aquele que te deixa com aquela dor de cotovelo, que te faz pensar no que poderia ter feito de diferente para poder evitar esse fim. Que você revive por meio de suvenires tudo o que passaram juntos?

O livro traz a história de Min Green, uma garota amante de filmes antigos que possui o sonho de ser Diretora de cinema. Depois de algumas semanas num relacionamento intenso com Ed Slaterton, Min começa a sofrer a dor de um coração partido. Para acabar com o sofrimento ela decide entregar uma caixa para Ed com todos os objetos que tiveram algum significado juntamente com uma carta que fala, conta a história sobre cada um deles.

Min Green faz uma narrativa demonstrando toda sua tristeza, suas angústias e incertezas, todas as idas e vindas com Ed. Desde o dia do primeiro cinema juntos a perseguições de uma possível estrela do cinema, como também o ingresso que ela comprou depois do término para vê-lo jogar, mas o livro também traz sua personalidade marcante e divertida. 




quinta-feira, 16 de julho de 2015

O Dia só começa depois de um café ou dois...

Recomeçar, renovar nunca parece fácil. Manter a esperança estampada no rosto, estampada na alma com tantas forças contrárias querendo arrancar isso de você é cansativo. Depois de tanto tempo, se preparar para um novo dia, novas experiências, novas expectativas, novas pessoas, para qualquer coisa nova deveria ser uma dádiva, tentar ser feliz não deveria ser um fardo, mas um presente que a gente recebe de poder sorrir de novo, de poder sonhar outra vez.

Eu sei que ouvir sempre de alguém "tudo tem sua hora, se não foi agora é porque não era para ser. Basta esperar, ter paciência" é como levar um soco no estômago, porque a gente espera, a gente tem paciência, a gente se doa, a gente tenta fazer dar certo e rezamos para dar certo e não dá. Parece que a nossa hora certa nunca vai chegar ou que a gente não foi feito para o certo, mas foi sim, o que não se pode é só "esperar", é preciso ter atitude, correr atrás, se arriscar.

Tome um café, renove as energias, respire fundo. Desista se for preciso, eu não sei porque dizem que desistir é para os fracos. Quando tentamos vários caminhos diferentes e eles não dão em lugar algum, algo está errado, então recomece. Desistir e recomeçar do zero de repente é a única solução e não quer dizer que está entregando os pontos, só está mudando de perspectiva.

Seja forte, levante uma, duas, três, quinze vezes, mas sempre levante disso não se pode desistir jamais. A vida está aí, para ser vivida, para se descobrir coisas novas, sentimentos novos, maneiras novas de ser feliz, de fazer alguém feliz de conquistar sonhos. Não se deixe abater por não conseguir, dessa vez, o que tanto queria. Junte forças para que na próxima tentativa você tenha sucesso.

Eu li em algum lugar que o Dia só começa depois de um café ou dois. E é verdade, o dia só deve começar depois que você senta, respira fundo, toma um café quentinho, pensa em tudo que está por vir, toma coragem e vai de peito aberto para o seu dia, quando você deixa o calor tomar conta do seu corpo e encher de energia sua alma, seu coração. A gente consegue enxergar tudo de uma forma melhor, de uma forma mais bonita.

Levante e vá fazer com que o seu dia valha a pena, que o dia do seu próximo valha a pena. Ofereça um café e a esperança de que tudo pode dar certo, de que tudo vai dar certo. Ás vezes só precisamos de um empurrãozinho, de um texto, de um abraço, de fé, de uma palavra, de um beijo, de um café para que o nosso dia, para que a nossa vida vá para o rumo certo, que a coragem que teimava em aparecer permaneça. E que possamos ter Bons Dias.


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Eu estive aqui

Pode-se dizer que esse livro me chamou a atenção logo que entrei na livraria. Eu olhei para ele e no mesmo instante tive vontade de folhear, de ler. Mas suprimi essa vontade e fui dar uma volta na livraria. Passei por vários livros, toquei em alguns, abri outros, me interessei por suas capas, cores, mas não adiantou tive que voltar e encarar esse daí.

Esse foi um livro que escolhi pela capa, melhor dizendo, esse foi um livro que escolhi pelo Título - Eu estive aqui. Alguém de alguma forma deixou sua marca em algum lugar, imaginei eu. E quem não quer fazer isso? Não consegui tirar os olhos, então não resisti como sempre e o agarrei. Coloquei ele bem perto de mim, e quando o atendente me chamou para pagar quase não entreguei o livro a ele.

A história é apaixonante e cativante. Fala de amizade, de dor, de amor, de garra e de como não conhecemos totalmente pessoas que estão ali ao nosso lado, que convivem com a gente diariamente, que achamos que conhecemos cada detalhe daquela pessoa, daquele amigo, mas sempre tem algo a aprender a conhecer.

Li o livro em 24hs pode-se dizer. Comecei a ler o livro ás 10hs da terça e acabei umas 11hs da quarta, só desgrudei dele nos momentos em que tive que trabalhar, dar uma malhadinha e dormir. A história envolve a gente de tal maneira que você quer saber como aquilo vai acabar, como vai ser o fim, a dor vai passar?! E você se imagina naquela situação, é algo em que qualquer um pode se ver, uma aventura que qualquer um pode embarcar. Sem falar que acaba tocando num tema ainda muito pouco abordado e muito pouco levado a sério, a depressão.

Eu não conhecia a escritora, Gayle Forman, e nunca havia lido nenhum de seus livros, apenas um filme que eu assisti no cinema e fiquei sabendo que era uma de suas obras - Se eu ficar. E que também gostei bastante e indico que assistam, ou leiam o livro que geralmente é milhares de vezes melhor que os filmes.

O que eu posso dizer é que Ela será mais uma escritora que fará parte da minha estante, estou louca para comprar mais livros e conhecer um pouco mais do seu trabalho. Espero que vocês também gostem.



quinta-feira, 9 de julho de 2015

Deixe que digam, que pensem, que falem...


E já cantava por aí o Jair Rodrigues "Deixa que digam, que pensem, que falem...", ninguém, absolutamente ninguém, deve ter algum poder sobre sua vida além de você, lembre-se bem disso. As pessoas sempre irão falar, sempre irão te julgar, sempre arranjaram algum motivo para se envolverem na sua vida, sempre haverá a tentativa, mas depende apenas de você deixar que isso tenha ou não algum efeito, alguma influência sobre você.

Nenhuma dessas pessoas viveu as experiências que você viveu, ou estava lá para segurar sua mão nas horas difíceis pelas quais você teve que passar ou enxugar todas as lágrimas que você deixou cair. Nenhuma dessas pessoas estavam lá para sorrir todas as alegrias ao seu lado, ou vibrar quando você deu seu primeiro beijo, ou comemorar quando conquistou seu primeiro emprego. Porque você deveria se importar com o que falam quando eles não sabem por todos os caminhos que teve que percorrer para estar aonde está? Para viver como vive? Para ter o que tem?

Deixe que digam, que pensem, que falem porque você só deve dar ouvido às pessoas que realmente se importam, que lutaram ao seu lado, que choraram com você, que comemoraram ao seu lado. Mas nem mesmo essas pessoas podem apontar o dedo para você e te falar o que está certo e o que está errado, o que deve ou não ser feito. Pessoas que realmente se importam com a gente não impõe o seu ponto de vista, mas sim, sentam e conversam, tentando do melhor jeito possível ver o que pode ser feito, juntamente com a gente, se sentirmos é claro essa necessidade.

O que importa mesmo não é o que os outros pensam da gente, mas o que pensamos de nós mesmos. Você está contente com o rumo que a sua vida está dando, para a direção que ela está seguindo, está feliz com as conquistas que estão surgindo? É você quem tem que estar feliz consigo mesmo. E se você não está, o que você fará para mudar tudo isso? Quem deve tomar essas decisões é apenas você, toda escolha que tomamos tem suas consequências e devemos enfrentar todas elas. Fazer o que os outros querem por medo de falarem mal é viver uma grande mentira, é viver para os outros, é entregar a sua vida nas mãos de quem não se importa com você ou com sua felicidade.

Tome o controle sobre sua vida e sobre suas atitudes, se liberte. Ninguém nunca conseguirá agradar todo mundo o tempo todo, então porque não se agradar o tempo todo ao invés disso?!. Não seja obcecada em aprovações, seja obcecada em ser feliz. Reconheça seus valores e o que realmente importa para você e siga em frente, sem olhar para trás ou para o que os outros estão falando, seja honesta consigo mesmo. Torne isso um desafio, encare seus medos, o que te deixa desconfortável, diga não a tudo isso, lute por si.

Deixe que digam, que pensem, que falem porque a vida é muito curta para se importar, para gastar energia com isso. Nós não sabemos quando nossa luz irá se apagar, então viva intensamente tudo o que quer viver, faça tudo o que quer fazer, conquiste todos os seus sonhos. Ser Feliz já é um tapa na cara de todas essas pessoas que precisam viver a sua vida porque a delas é triste demais para ser vivida. Seja você mesma, seja feliz.


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Não seja Babaca

Eu me esforço bastante para tentar entender o que leva uma pessoa a ser tão Babaca, tão egoísta ao ponto de não se preocupar com os sentimentos do outro. O que leva alguém a se aproximar, se fazer desejar, se fazer querido e depois ferrar com a vida do outro?!.

Não, não me venha com a desculpa de que é porque você já sofreu bastante, que tem traumas de relacionamentos, muitas feridas. Todo mundo já passou por isso, todos temos feridas, todos temos mágoas, todos já sofremos de alguma forma ou de todas as formas existentes e estamos aqui, todos de pé, tentando acreditar que algo bom sempre virá. Para mim, isso é falta de caráter.

Você sofreu bastante por alguém? Vai procurar um tratamento e não procurar uma pessoa para fazer você se sentir bem, para inflar o seu ego, para mostrar que você pode ser amado(a) e depois deixar essa pessoa para trás como se nunca tivesse acontecido nada entre os dois, como se não tivesse significado nada, a mercê de sentimentos que você fez acreditar serem dos dois.

Respeite, e respeitar não é apenas suprir com as expectativas que você deixa no outro, dar exclusividade ou andar de mãos dadas. Ter respeito é ser verdadeiro é deixar bem claro as suas intenções. Coloque as cartas na mesa e assuma os riscos, porque ali do outro lado tem uma pessoa que possui sentimentos, que já tomou muita porrada da vida, que tem expectativas mas que está disposta a tentar mais uma vez, a ser feliz mais uma vez.

Sendo transparente você está dando a oportunidade do outro ter uma escolha, de decidir se quer embarcar nessa com você ou não e aí ninguém poderá julgar ou fazer cobranças mais tarde, não terá culpa ou sofrimento e se houver vai ser por culpa da própria pessoa e pelas suas escolhas.

Seja Homem! Seja Mulher! Tenha caráter, tenha dignidade de não fazer mal a alguém que só te quer bem. E se não se sente pronto para isso, mais uma vez, procure ajuda, vai se tratar. Todos nós em algum momento da vida precisamos de ajuda, precisamos de um tempo. Não se agarre a sua infelicidade e principalmente, não a passe para frente.

Ninguém merece passar por esse tipo de constrangimento por dar Amor, por acreditar, por ter esperanças por você dizer quem diz ser, por demonstrar aquilo que você na verdade não sente, mas usa para manter alguém ao seu lado até resolver que já é dispensável para você. O outro também tem suas marcas, já se ferrou muito na vida, mas está ali de peito aberto, tentando outra vez, tirando as armaduras outra vez, confiando outra vez. Tenha respeito por isso, dê respeito e todos sairemos vivos dessa luta que é se entregar e amar hoje em dia.

E isso não vale só para quem está começando, vale para quem já está numa caminhada com o outro a algum tempo. Se não tem certeza dos seus sentimentos, fale. Se não quer ficar com a pessoa, fale, não vá levando como se tudo estivesse bem por medo de ficar só, não é justo.

Falar que já sofreu muito na vida não é desculpa para não ligar para o sentimento do outro, não é desculpa para fazer ninguém sofrer. Poque quem já sofreu e passou por muita merda na vida não deseja isso para ninguém. Uma pessoa de bem não deveria querer ou permitir que isso aconteça. 

Não seja BABACA! Mais respeito, por favor.




quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deixe um sorriso no rosto Dele


Seja Gentil e deixe um sorriso bem grande e largo no rosto Dele. Ás vezes, nós esquecemos que esses homens lindos e fortes ao nosso lado, que seguram o choro, que nos abraçam e nos fazem esquecer de todos os problemas de tudo que nos assusta também precisam de um abraço que faça o mesmo por eles, esquecemos de tentar deixar um sorriso ali, no rosto daquela pessoa que enfrenta tudo e mais um pouquinho por nós.

Seja carinhosa, nosso dia-a-dia com tanta correria, tantos problemas, tanto trabalho, parece que vai tirando esse poder de ser carinhosa com o outro, de brincar nas horas que temos a dois, de mostrar aquele bom-humor que tanto o cativou no começo. Brinque, seja alegre, mostre entusiamo ao desfrutar da companhia Dele. Mostre sua cumplicidade e companheirismo a ele, não só quando você precisa, tenha a sensibilidade de perceber quando é ele quem sente falta, que precisa de você.

Seja você mesma, seja segura de si, compartilhe seus sonhos, seus objetivos, o que você almeja para o agora, para o futuro e dê a devida atenção a opinião dele. Tenha reciprocidade com os sentimentos Dele, cobrar carinho, atenção, mimos, fidelidade respeito é fácil, mas dar tudo isso ao outro se torna mais difícil. Então dê carinho, dê atenção, faça mimos, dê fidelidade, dê respeito para poder cobrar o mesmo. Se comprometa com o que estão vivendo, seja lá qual o nome dão a isso.

Transborde sensualidade, seja sexy, não seja vulgar. Eles gostam daquele mistério que toda mulher sabe deixar no ar, de surpresas, então surpreenda-o e deixe mais um sorriso no rosto dele. Faça Amor e também faça sexo, misture os dois, mude, transforme, se entregue, sem frescuras, sem preconceito, faça o que te dá prazer, saiba o que dá prazer a ele, vai ser divertido qualquer coisa que façam, basta os dois quererem, a sintonia está lá, no primeiro, no segundo, no terceiro, no vigésimo encontro, não importa.

Conheça-o, muitas vezes estamos tão preocupadas em arranjar alguém, em acabar com a nossa carência, em querer tudo agora, para ontem que esquecemos o mais importante que é conhecer o outro, todos os dias. Não pule etapas, parece desespero, queremos conhecer uma pessoa hoje e formar uma família amanhã. Um bom papo para saber como foi o dia dele, mesmo que muitas vezes a resposta seja um "foi bom", ou um "não foi muito bom não" também é importante porque uma hora ou outra ele vai confiar o suficiente para dividir o dia dele, o que o incomoda com você, mostre interesse, dê a devida atenção.

Seja leve, admire-o na mesma intensidade em que é admirada. Tenha ciúmes sim, mostre que você sente falta de estar ao lado Dele, mas tudo em excesso prejudica, faz mal, seja leve nisso também. Tenha iniciativa, não deixe tudo para cima dele. Chame-o para um passeio, leve-o para jantar ou faça um jantarzinho para os dois, convide-o para o teatro ou ao cinema, assista aquele filme de ação chato que ele tanto gosta, programe uma viagenzinha rápida e divertida, reserve um quarto de hotel bem bacana na sua cidade mesmo só para saírem da rotina. Não é bom esperar e receber tudo isso? Porque não proporcionar o mesmo?!.

Deixe o celular de lado quando estiver com ele, foque sua atenção a quem está ao seu lado. Se cuide mais, se arrume para ele, esteja sempre cheirosa, ou apenas vista aquele vestido que ele achou lindo em você ou aquela blusa que ele tem e que prefere ver em você do que usá-la. Beije bastante, sempre, o tempo todo, não perca isso, beijar é uma das melhores formas de demonstrar todo o seu Amor por ele. Tenha seu espaço e dê a ele o espaço dele, todos nós precisamos da nossa individualidade. Ele precisa do futebol e de ir a um barzinho de vez em quando para relaxar e falar besteira com os amigos e você também precisa desse tempo com as suas amigas. Demonstrar confiança, ter confiança é imprescindível quando se está com alguém.

E depois de tanto ler e tanto debater esse assunto com muitos homens, o que deu para perceber é que eles querem o mesmo que a gente. Que cobramos muito e não há reciprocidade no sentimento, que eles também precisam de carinho, de se sentirem amados, de surpresas, de atitudes da nossa parte, de nos arrumarmos mais para eles, de sorrirmos mais, de ter e levar leveza para um relacionamento ou um possível relacionamento, sem desesperos, sem excessos. Mas sabe o que eu também notei? Que essas são também as nossas reclamações. Então, ou está havendo muitos desencontros de mulheres e homens que estão dispostos a viver tudo isso, ou as pessoas só cobram, querem receber, mas não querem doar, dar nada em troca. Querem que o outro se abra totalmente, se mantenha ali de pé vulnerável, mas não tem essa mesma coragem. Você já pensou nisso? Você já se perguntou se dá tudo mesmo o que cobra do outro?

Então, como falei antes...

Dê Amor porque tudo o que damos para uma pessoa, tudo que é verdadeiro sempre volta para gente. E talvez você tenha dado e acha que não recebeu nada de volta, mas vai, não se preocupe. Uma hora tudo o que entregamos à alguém sempre volta, então dê coisas bonitas, mostre sentimentos puros, transborde alegria, retribua gentilezas porque volta sim e vem bater na nossa porta de uma forma bem mais bonita, bem mais sincera. Então, deixe um sorriso no rosto de alguém porque ele sempre volta para você.

E para quem não teve a oportunidade de Ler Deixe um sorriso no rosto Dela