quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O mundo precisa de pessoas Corajosas ...


Eu sei que estamos num momento em que devemos Desapegar de tudo e de todos, mas me faz um favor? Não desapega de mim não!. Desapega das coisas ruins, das mentiras, da falta de coragem, de humildade, de humanidade, desapega do que te faz mal, da desilusão, do desamor, da maldade, do egoísmo, desapega até daquelas pessoas que não te valorizam, que só te deixam para baixo, que te machucam com palavras ou com a falta delas, mas não do Amor, nunca do Amor.

Segura a minha mão e vem ser corajoso comigo, o mundo precisa de pessoas corajosas, que não ligam para a modinha que pregam de que o Amor não vale a pena, de que lutar por alguém não vale a pena, de que ser o primeiro a dizer "senti sua falta, queria estar aí com você" não vale a pena, de que ligar depois de um dia bom ao seu lado e te dizer isso não vale a pena, de que ser transparente e mostrar tudo que está guardado aqui dentro não vale a pena, que mostrar tudo que eu vejo de bonito em nós dois não vale a pena.

O que vale a pena? Ficar horas esperando uma mensagem do outro e quando ela finalmente chega demorar algumas boas horas para responder para que o outro não desconfie que tudo o que você estava esperando era aquela mensagem?. Não se apegar aos seus sentimentos com medo do que vão pensar, de como o outro irá reagir a isso? Fingir que não sente nada para não parecer fraco? Fugir sem olhar para trás imaginando como teria sido se tivesse ficado e falado "Ei, eu quero você!"?.

Por que não podemos apenas nos esforçar para conhecer alguém, entrar na vida dessa pessoa e fazer de tudo para ficar?. Por que temos que desapegar do que nos faz transbordar de alegria por dentro com medo de que não seja recíproco. Como saber que não estamos desapegando de alguém que também está transbordando de alegria por dentro por sua causa, por minha causa? Por que é dever do outro mostrar seus sentimentos primeiro? Por que você não pode se expor também?

E se Ele ou Ela não está preparado para o seu Amor, paciência. Você não esteve preparado para o Amor de quantas pessoas?. Levanta a cabeça, coloca um band-aid no coração e vamos a luta mais uma vez. Eu sei que muitas vezes parece cansativo, que tem muita gente machucada ou apenas machucando por aí e que o mais fácil é Desapegar. Mas lembra, seja corajoso, seja corajosa porque uma hora você encontra alguém que como você optou por não Desapegar do Amor e tudo flui. Eu acredito, mesmo depois de tantas quedas, tantas mentiras, tantas fugas, tanta falta de Amor. Acredite também.

Não deveríamos ter medo de sofrer por amor, deveríamos ter medo de perder a oportunidade de vivê-lo, de experimentá-lo, de Amar, de não se arriscar e perder essa chance. Não perca a chance de amar e de ser amado. Mas antes, tenha certeza de que o coração está em ordem, de que você está pronto para proporcionar isso a alguém e deixar que esse alguém faça o mesmo, para que não hajam fugas e que a entrega seja verdadeira. Então, não desapega de mim não, não desapega de você, se Apega ao Amor.

"Somos de uma geração que veio acompanhada de grandes doses de solidão. Somos carentes além da conta. Amamos além da conta. E nos entregamos na mesma intensidade." Mas isso, essa entrega, essa intensidade, só quando se tem muita Coragem.


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Não se cobre tanto...


Sabe aquela dorzinha no coração que não deixa você respirar direito, aquela sensaçãozinha ruim que não te larga, o choro que você tenta de todo jeito prender na garganta para não se derramar em lágrimas?! Dizem por aí que decepção não mata, ensina viver, mas ela também machuca, te tira o ar, te deixa indefeso muito antes de te ensinar alguma coisa, e dói, dói bastante porque temos expectativas muito altas, esperando que tudo dê certo e muitas vezes nada sai como o planejado, como todo aquele filme que passou na sua cabeça, várias e várias e várias vezes.

Não se cobre demais por palavras que não foram ditas ou por aquelas que foram ditas, mas na hora errada. Por todas ás vezes que fez alguém chorar sem querer ou por querer, mas acabou se arrependendo dois minutos depois. Por não ter se apaixonado por aquela pessoa especial. Por não ter aceitado aquele pedido de casamento meio desajeitado. Por não ter conseguido aquele emprego tão almejado. Por não ter conseguido ajudar aquele amigo a parar de sofrer. Por não ter dado atenção ao que realmente importa para você, hoje. Por achar que não fez nada de grandioso ou por estar perdido e não saber realmente o que quer.

A vida é tão complicada, são tantas opções para escolher, tantos caminhos que podemos seguir, tantas pessoas para conhecer, tantos lugares para ir, tantos sentimentos, frustrações, alegrias, tristeza, felicidade, amor, desilusão, ilusão, que errar de vez em quando, que não conseguir algo tão almejado acontece, algumas vezes, muitas vezes. Talvez para fazer a gente enxergar, compreender se realmente é aquilo que queremos, é aquilo que importa. É frustrante, eu sei e como eu sei, quando se luta tanto para chegar lá e ás vezes por um simples erro, ou falta de atenção, ou despreparo, ou por não depender apenas de você, algum sonho acaba se perdendo.

Mas essa também é a beleza da vida, poder se superar cada dia mais. Não deixar que um simples não, te arranque tudo que você sempre quis. Tentar mais uma vez, e outra e outra e outra vez, até que consiga o que quer. Ou apenas ver que realmente aquilo não é para você e correr atrás de algum outro sonho de uma nova etapa da vida, ter consciência de que alguém ou algo não foi mesmo feito para você também é vencer, se encontrar, estar aberto a novas oportunidades a novas possibilidades.

Então, deixa essa dorzinha de lado, essa sensaçãozinha ruim ir embora, chore o que tem que chorar e levanta a cabeça e pense numa solução, no que você realmente quer e vá atrás disso. Sabe aquela luz no fim do túnel? Vai estar lá sempre te esperando, não importa o que tenha que fazer ou pelo que tenha que passar para chegar lá, mas vá de encontro a ela. Seja Corajoso, seja Corajosa e vá de encontro com o que te faz feliz, com o que te faz sorrir, mesmo que não haja muitos sorrisos pelo caminho. Nem tudo é fácil e geralmente o que nos arranca o suor, dias de sono, nos deixa exaustos é o que mais vale a pena alcançar. Não fique se cobrando, arrume uma maneira de seguir em frente. De chegar lá. Levanta, sacode a poeira e vá ser Feliz.


terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe, veio participar do desafio, como um livro da minha infância. Sempre ouvi comentários sobre ele, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. E finalmente essa oportunidade chegou e fico feliz que tenha sido agora, que eu não tenha lido o livro mais cedo, porque provavelmente não teria a percepção que tive de cada palavra do texto, não o teria aproveitado tanto quanto consegui aproveitar hoje, com a leitura, com a atenção dada.

O livro trás uma bela história que nos faz pensar no que é essencial em nossas vidas, o que realmente vale a pena. O Escritor consegue incentivar o leitor a reavaliar seus valores e descobrir quais são as verdadeiras riquezas de nossas vidas. Amizade, trabalho, amor, dinheiro, vícios ... Quanto valor cada uma dessas coisas têm para você? Quais deles são ou deveria ser prioridade em nossas vidas? Nós somos guiados por uma criança, um principezinho, de coração bondoso e sem maldades que nos mostra que "o essencial é invisível aos olhos".

"Eis meu segredo: só se enxerga bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos". Um livro de reflexão, sutil, cheio de metáforas passíveis de múltiplas interpretações. E não é nada fácil, mesmo assim, escrever sobre ele. É um livro que é preciso ler e que provavelmente sua interpretação não será a mesma que a minha, mas a mensagem que ele passa, a inocência, a pureza é perceptível a todos.




    

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma Aventura de Asterix o Gaulês (O domínio dos Deuses)


"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos Romanos... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum..."

Em "O Domínio dos Deuses", o Poderoso César decidi que quer obrigar os gauleses a aceitar a civilização, destruindo a floresta que os protege e os alimenta para dar lugar a um Parque natural, aonde prédios habitados por romanos irão rodear a aldeia que será condenada a se adaptar ou a desaparecer do mapa. Então ele chama um de seus melhores arquitetos e o manda para a floresta para começar o empreendimento. O arquiteto topa com Obelix, Asterix e o cachorro deles idéiafix e a aventura começa.

Criado em 1959, por René Goscinny e Albert Uderzo para a revista francesa Pilote, Asterix foi um sucesso imediato. A partir de 1961, as histórias passaram a ser as compiladas em álbuns e os gauleses conquistaram o mundo, chegando ao Brasil em 1967. Em 2000, com o grande avanço das técnicas de impressão colorida, Uderzo resolveu remasterizar a cor dos álbuns, e, em alguns casos, até mesmo colorizá-los novamente.

Uma leitura leve e divertida, quem nunca ouviu falar de suas poções mágicas e das trapalhadas desses dois amigos?! Espero poder ler os outros quadrinhos. E fica aqui super indicado para vocês.



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aplicativos Mágicos


Quando foi que ter uma pessoa incrível ao nosso lado começou a não ser mais o suficiente? Quando foi que ter uma vida cheia de pessoas, mas ao mesmo tempo vazia de sentimentos se tornou a melhor opção? Porque desistir de tudo que é bom, parece ser mais corajoso que permanecer, que ficar? Por que a era dos "aplicativos mágicos" parece estar afastando ainda mais as pessoas umas das outras?

Ei amigo, senta aqui, para um pouquinho porque você ta fazendo tudo errado, você está fazendo isso muito errado. Nessa nova era digital, de Tinder, Happn, Par Perfeito, Badoo, Lovoo, Chat de paqueras e entre outros mil mais, as pessoas parecem estar se deixando levar no sentido errado, muito errado de um processo que deveria unir e não afastar as pessoas.

Eu acredito que esses "aplicativos mágicos", como eu os costumo chamar, foram feitos com o propósito de você conhecer pessoas que provavelmente você nunca teria a oportunidade de conversar, de interagir, de se envolver, de esbarrar por aí. Foi criado com um propósito de enriquecimento mútuo. E quem sabe conhecer o seu grande Amor? Não é o que todos estamos procurando?

Mas porque parece não estar dando certo? Porque sempre ouço reclamações de amigos e amigas dos TinderBoys e das TinderGirls, dos HappnBoys e das HappnGirls?. Talvez a resposta seja simples, estamos utilizando o aplicativo de forma errada, estamos tão deslumbrados com tantas possibilidades, tantas belezas, tantas pessoas diferentes e únicas num mesmo lugar, onde com apenas um deslizar de dedos ou um coraçãozinho dado temos a oportunidade de uma conversa com essas pessoas, que perdemos o controle.

Você dá o seu <3 para uma pessoa que te atrai fisicamente e ela retribui esse <3 , olha que maravilha, agora vocês podem se falar, ter aquela conversa e ver se não apenas o físico, mas o intelectual, o emocional batem. E olha que bacana, tudo bateu!. O cara é lindo, sensível, tem um bom emprego e tem planos compatíveis com os seus e ela, meu Deus, ela é linda, inteligente, gosta de ler, malha e possui sonhos incríveis para o futuro. Mas espera um pouquinho, subiu um foguinho ali na minha tela, olha só esse é um cara lindo, sensível, tem um bom emprego, tem planos compatíveis e adora viajar e ela, meu Deus, ela é linda, inteligente, gosta de ler, malha, tem sonhos incríveis para o futuro e sabe cozinhar. Não dá para perder essa oportunidade, eu quero essa, mas aí surge uma pessoa melhor ou uma mais bonita ou uma que tenha outras habilidades interessantes. Que difícil escolher, não é?

Ta aí, o grande problema, são as variadas opções que não param de surgir no nosso celular e que podemos escolher com um deslizar de dedos. Que nos deixa fascinados e embriagados de desejo, que falamos que o próximo que aparecer na nossa telinha será o último a receber o coraçãozinho ou o xiszinho, mas dez minutos depois ainda estamos "selecionando" alguém.

Por que não parar naquela pessoa que você achou incrível, que ocorreu tudo muito bem no primeiro encontro e tentar conhecer mais daquela pessoa? Por que não deixar o aplicativo de lado, quando já se achou alguém? Sabe o que eu também não entendo? Por que não se pode fazer amizades nesses aplicativos, já percebeu? Se vocês não se sentiram atraídos num encontro, mas se deram bem nas conversas não há a opção de amizade, você é descartado somente por não ter tido um algo a mais, uma atração e não se fala mais nisso, você estará fora do meu whatsapp e descombinado do meu aplicativo mágico.

Pois é, algo que poderia estar ajudando pessoas a se conhecerem, a trocarem experiências, a criar laços de amizade, a achar aquela pessoa bacana com quem você quer ter um relacionamento, está fazendo o oposto. E a culpa é de quem? Não, não é de quem inventou a ferramenta, a culpa é sua sim Senhor, a culpa é sua sim Senhora.

Se você achou aquela pessoa que te atrai fisicamente, intelectualmente, emocionalmente, pare por aí, dê uma chance a essa pessoa incrível, dê seu tempo, dê sua atenção, saiam, se curtam, se divirtam, dê essa oportunidade a vocês e caso não dê certo depois de tudo isso, então sim, volte ao aplicativo mágico e faça a magia acontecer de novo. E se aquela pessoa não te atrai, mas tem um papo legal, gosta das mesmas coisas que você, porque não deixar nascer ali uma amizade? Dê também oportunidade a isso. 

Use os aplicativos mágicos da forma correta e você vai ver quanto encanto e beleza pode sair disso, você algum dia imaginou que no toque de uma tela poderia conhecer pessoas tão incríveis? Com personalidades diferentes, pensamentos diferentes, cultura diferente? Tudo em excesso faz mal, vá atrás do que te faz bem e PARE POR AÍ.



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quem quer arruma um jeito...


... quem não quer arruma uma desculpa, daquelas bem esfarrapadas e nós fazemos o que? Arrumamos sempre uma ou duas ou três desculpas mais esfarrapadas ainda para a falta de interesse do outro. É engraçado o nosso comportamento, como lidamos com a situação. Por que ele estaria desinteressado? Eu sou perfeita para Ele, sou inteligente, engraçada, tenho uma pós graduação, uma família enorme e querida que todo mundo gostaria de fazer parte, sou bonita, então provavelmente ele não me ligou porque foi assaltado ou deixou o celular cair dentro do vaso, imagina só que tragédia.

A grande questão é que quando a pessoa está mesmo interessada em você, ela consegue salvar ou até mesmo ressuscitar o celular afogado numa privada para te ligar ou te avisar de alguma forma o que aconteceu, e deixar claro que ela está ali, aconteça o que acontecer. Não é o que você faria se estivesse interessado?

Quem realmente está interessado liga, manda mensagens, cartas, um pombo correio, só para saber se você está bem, se dormiu bem, como está sendo o seu dia, apenas para dizer um Oi. Quem gosta sente saudade e faz com que você perceba isso, qualquer hora é um bom momento para te ver, de manhã, de tarde, de noite, de madrugada. Quem está afim faz planos e te coloca em todos eles, te apresenta para os amigos, te leva para dançar, te chama para jantar, te beija, te abraça e te abraça novamente, não se importa com o preço da gasolina e vai a qualquer lugar que você esteja só para sorrir com você. Quem gosta quer estar sempre presente, em todos os momentos.

Pare de arrumar desculpas para a falta de Bom dia, de não receber respostas das mensagens que você envia ou das respostas que você só recebe dez horas depois, dos telefonemas não atendidos por causa de reuniões eternas ou o aparelho que está vinte e quatro horas descarregado, das vezes em que a pessoa combinou mas não foi ou desmarcou em cima da hora, pare de aceitar convites em cima da hora, isso não te diz nada? Desaparecer e reaparecer tempos depois, te enrolar por meses, responder tudo monossilábicamente, só pode te ver de segunda a quinta porque no fim de semana tem sempre algum compromisso. 

Não deixe que você seja a segunda, terceira, quarta opção de ninguém. Todo mundo merece mais, todo mundo que se arrisca nessa bagunça que se chama amor, merece muito mais. Tem tantas pessoas por aí querendo o mesmo que você, querendo ser a primeira opção de alguém, porque se contentar com menos que isso? Carência é um sentimento muito perigoso, tanto quanto a pressão que sofremos para ter sempre alguém ao nosso lado. Seja sua melhor companhia, se goste, se curta e vai ser difícil cair nessas ciladas da vida. Se deixe apaixonar primeiramente por você e depois sim, entregue seu coração para alguém, mas alguém que mereça e que queira, não outro alguém que só procura interromper sua carência por algumas horas.   

Queira uma pessoa que trata você como você o trata, reciprocidade e respeito é importante em qualquer tentativa de relacionamento. Queira alguém que os olhos brilhem ao te ver, que tenha sempre um sorriso no rosto ao te encontrar e que deixe esse mesmo sorriso bobo em você, que não canse de falar o quanto você está linda, o quanto você é linda. Quando a gente gosta de alguém a gente quer que essa pessoa esteja sempre feliz e sempre fazemos o possível para que isso aconteça, então escolha uma pessoa que te faça feliz, que tente se esforce em te fazer feliz, não aceite menos que isso. 


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Lado bom da Vida


Um cara que apesar de ter passado por muitos problemas, de ter ficado um grande período da sua vida no "Lugar ruim" e não se lembrar de muitos detalhes do que aconteceu antes e durante sua permanência nesse lugar, se agarrou ao lado bom da vida para se tornar uma pessoa melhor e acabar com o "tempo separados" do seu grande amor.

O lado bom da Vida é um livro que trás uma comédia juntamente com um drama na medida certa, não é uma leitura cansativa e muitas das vezes você se pega sorrindo ou torcendo pelas loucuras do Pat People e até concordando com algumas das observações que ele faz.

Você consegue se envolver com toda a trama, simpatiza com sua mãe e tudo que ela faz para que seu filho melhore e a felicidade de tê-lo em casa novamente. Ri bastante com o terapeuta e o seu ônibus da Invasão Asiática. O Amor que seu irmão Jake demonstra e Tiffany com seu jeito esquisito e meio maluco. Todos os personagens deixam uma grande harmônia nessa história que ensina a sempre buscar o lado bom da vida.

E eu só tenho mais uma coisa a dizer:

"E!-A!-G!-L!-E!-S! EAGLES!"

Como a maioria das pessoas deve saber foi feita uma adaptação do livro para os cinemas, como eu não gosto muito das adaptações indico que primeiro seja lido o livro e depois visto o filme.