quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mulher de verdade


Peguei meu salto quinze e meu vestido preferido e coloquei em cima da cama, decidi em cima da hora que deveria sair, espairecer, estava merecendo umas cervejas, rodopiar nos braços de alguém, sorrir um pouco. Quem disse que uma mulher não pode sair sozinha?. Tem melhor companhia no mundo que você mesma?. Fiz uma maquiagem simples, infelizmente não tenho o dom de muitas por aí que conseguem disfarçar aquele defeitinho ou defeitão. Meninos minha vó sempre dizia:

_ Quer casar com uma mulher? Derrube ela dentro de uma piscina antes, se gostar do que sair de lá de dentro aí você pode casar.

A noite estava agradável e o local também, muitas pessoas animadas, dei uma boa olhada no ambiente, a música estava no volume perfeito, peguei uma bebida e fui para a pista dançar. Olhos fechados, a música invadia todas as partes do meu corpo, era conhecida, as pessoas cantavam juntas o refrão e o DJ abaixava para curtir o momento. Dancei com um, dois, três, quatro homens muito simpáticos que entenderam que eu estava ali só para dançar, me divertir.

Fui ao banheiro, aquele mar de mulheres se olhando no espelho, tirando selfies com as amigas ou tentando manter as bêbadas em pé, conferindo se o decote ainda estava no lugar ou se a saia não estava mostrando demais. E conversavam, banheiro é um lugar ótimo de se fazer amizade e de ouvir as histórias mais loucas. No canto ao meu lado duas mulheres conversavam e retocavam a maquiagem.

_ Ele me deixou, era "independente" demais para o gosto dele.
_ Eu não entendo esses homens, reclamam se a mulher depende deles para tudo, se não dividem a conta, se não tem um carro para ir visitá-los e tem que te buscar em casa e reclamam se você é "independente" demais, eles tem uma tabela? Independente demais não servem, de menos não servem, independentes perfeitas, essa aqui sim.
_ Homem tem medo de mulher independente, da que sai mesmo ele dizendo que não quer ir, que tem amigas e vão para um bar beber e conversar, que conseguem pagar as próprias contas, eles tem medo de Mulher de verdade. Você não acha?

A ruiva com sardas no rosto virou para mim, com tal indagação. Olhou bem para mim e ficou esperando a resposta. 

_ Sou suspeita para falar, vim numa balada sozinha porque achei que devia me dar um dia de diversão, devo ser das "independentes demais".

Todas começamos a rir, saímos do banheiro, conversamos, dançamos, bebemos e sorrimos o resto da noite. E homens, não se enganem, quando mais de duas mulheres se juntam é para falar "mal" de vocês, não tem nada mais libertador e relaxante que colocar para fora tudo o que vocês fazem de irritante, todas as conversas furadas, todas as canalhices, foras e saber que não acontece só com a gente. E claro, ouvir as histórias legais que deram certo, de homens maduros que não se intimidaram, histórias que nos faz acreditar que tem muito homem por aí que vale a pena, que quando uma mulher de verdade entra na vida dele, ele agarra e não deixa ela pensar em fugir.

_ Júlia, mas e o que fazemos enquanto esse tal cara não aparece?

Vivemos a vida da melhor forma, viajamos, saímos com as amigas, nos divertimos, bebemo,s porque as melhores histórias acontecem quando decidimos não esperar pela pessoa certa para fazer tudo isso, nós nos tornamos a pessoa certa e vamos em busca de tudo o que nos faz vibrar. E assim, quando alguém que valha a pena não quiser deixar você ir, não se preocupar se você ganha mais, se é "muito independente", se faz o que está com vontade, se fala o que quer e assume cada palavra, se gosta de saia curta ou um belo decote, se essa pessoa mesmo assim não quiser te soltar, você deixa ele participar de todas as próximas aventuras ao seu lado, caso contrário, mande ele para a puta que pariu e vá ser feliz, porque a vida é muito curta e as possibilidades infinitas. 


2 comentários:

  1. Atrasada, mas ainda está valendo né?rsrsrs
    Sabe quando vc percebe (depois de ler esse texto mara) que deveria estar se esforçando um pouco mais pra alguma coisa dar certo..ou simplesmente pra que a diversão fosse rotina e não um presente que a gente se dá em momentos libertadores, como quando resolve sair pra uma balada sozinha?! Pode parecer meio confusa a ideia...mas deveríamos nos presentear todos os dias com algo inesperado, que normalmente faríamos quando estivéssemos cansadas, frustradas, chateadas ou simplesmente quando queremos desafiar nossos limites, nossa razão e até nossos achismos! A vida está aí pra ser vivida, só que muitas vezes a deixamos passar, com sentimento de pesar, de incapacidade de fazer o melhor por nós mesmas, e tentamos achar alguém que faça isso por nós.. Que grande erro colocar nossa felicidade em mãos alheias!! tsc tsc tsc..tudo errado!!! Juuu, obrigada por esse texto..me fez enxergar tanta coisa boa...rsrsrs Amo amo amo esse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fez enxergar muita coisa boa e muitas possibilidades tb <3

      Excluir