quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ponte dos Segredos...


Me disseram que bastava apenas um "click" naquele cadeado, que depois de fechado e jogada a chave dentro do rio, aquela ponte guardaria para si todos os segredos, amores, mistérios, pedidos que enchiam o meu coração, que me sufocava. Aquela ponte e aquele cadeado me livrariam de tudo o que não era bom, de tudo o que apenas foi, não é mais, de todos os segredos que pesavam mais e mais.

Ele olhou dentro dos meus olhos e perguntou se eu estava preparada para deixar tudo para trás, toda uma bagagem cheia de histórias que pesavam em minhas costas. E eu sorri, porque nunca achei que estivesse tão pronta para qualquer outra coisa. E eu fiquei ali, olhando para aquele cadeado em minhas mãos, que continha os seguintes dizeres "Os segredos da Ju".

Em minhas mãos o cadeado parecia pesar uma tonelada, guardava nele todas as coisas que eu não tinha conseguido conquistar, todas as amarguras que a vida deixou se instalar, todas as frustrações, todos os medos e receios, cicatrizes de um coração partido diversas vezes, todas as mentiras ouvidas, todos os olhares que me julgavam, arrependimentos de tudo que deixei de fazer ... Estava tudo ali, pesando tanto que mal conseguia aguentar.

Parei para apreciar a vista, era uma vista linda e cheia de esperança. Baixei os olhos e reparei em todos aqueles cadeados e me perguntei quanto de sofrimento havia ali, quanto sofrimento as pessoas deixaram para trás, quantos segredos, quantos amores, quantas vidas, quantos sonhos. Passei o cadeado pela grade, li novamente a frase ali e o "click" veio em seguida. Peguei a chave, apertei bem em minha mão e a joguei no rio, o mais forte que pude, para que ela fosse parar bem longe de onde eu estava, com a intenção de que ninguém pudesse encontrá-la, jamais.

E eu senti uma brisa passar pelo meu rosto, uma brisa que trouxe o alívio de deixar tudo para trás. E uma lágrima caiu, a última lágrima que eu deixaria cair daquele momento em diante. Daquela ponte para frente prometi a mim mesma não ter mais segredos, correr atrás de todos os meus sonhos, amar com toda a força do meu coração primeiro a mim e depois outra pessoa, sorrir mais e olhar mais para as pessoas a minha volta, ser mais solidária e atenciosa, abraçar bem forte todas as pessoas importantes, cantar não apenas no chuveiro e dançar como se o dia não tivesse fim, olhar dentro dos olhos do outro em uma conversa. Uma infinidade de expectativas e uma vida nova nasciam ali.

Ele entrelaçou os dedos nos meus e ao ver o meu sorriso também sorriu, sabia que ali naquela ponte saía outra pessoa, uma pessoa mais leve, uma pessoa mais feliz, uma pessoa com sonhos e disposta a concretizá-los. 

Qual frase estaria no seu cadeado? Já não passou da hora de você ouvir um "click" e jogar a chave para bem longe de você? 


2 comentários:

  1. Nada como nos empoderarmos daquilo que nos faz feliz, né! :)
    Vários sentimentos bons traduzidos em palavras neste texto. Parabéns, Ju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) adorei escrever...
      Saiu numa facilidade enorme <3

      Excluir