quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Vem 2017



Onde estiver, que a chegada de um novo ano lhe traga esperança e amor, muito mais amor. Esperança para nunca desistir dos sonhos e da busca pelo melhor para você e amor para que as quedas pelo caminho não te atinjam com tanta força, seja mais fácil de suportar e que nunca te façam pensar em não sair do chão. Onde estiver, receba um beijo meu e um abraço apertado, daqueles que tira o nosso ar, revigorante, que dá força, que nos dá a certeza que não estamos sozinhos.

Por onde andar, deixe um sorriso, agarre a felicidade, dê bom dia boa tarde boa noite, pergunte se fulana está, veja se o outro vai bem, se precisa de ajuda. Nesse ano que chega, estenda mais a mão, estenda mais o sorriso, estenda mais a fé, estenda mais o olhar no olhar de outro alguém. Por onde andar, leve gentileza num toque seu, leve música para ensinar aqueles que não conseguem dançar a alegria da vida, em enxergar a sua enorme beleza.

O que decidir, que se mantenha firme e que traga bons frutos. Que possa influenciar de uma maneira boa as pessoas ao redor, que venha somar e somar. O que decidir, que venha abençoado por todos os lados e que mal nenhum seja capaz de atrapalhar todo o caminho da luta e o encanto da conquista, o brilho de poder alcançar qualquer objetivo planejado para esse novo ano. 

Quando cansar, que você possa ter um lugar para descansar, um colo para se recuperar, um cafuné para clarear seus pensamentos, um ombro para chorar e uma mão para te empurrar para frente. Quando cansar, que possa se lembrar de tudo aquilo pelo que desistiu, abriu mão para estar ali, por todos os caminhos que passou, por todas as pequenas batalhas que já venceu e que ainda faltam vencer, mas acima de tudo do quanto vai valer a pena continuar.

Sempre que puder diga "Eu te amo", sempre que sentir diga "Eu gosto de você", sempre que alguém precisar fale "Eu estou aqui", sempre que desejar olhe nos olhos, sempre que o coração acelerar beije. Sempre que puder deixe o outro saber o quanto é especial, fale, grite para todo mundo ouvir, para ele ouvir, se teve uma coisa que 2016 nos ensinou é que a vida é muito frágil, que quando achamos que estamos, já não estamos mais. Então não se segure, não deixe o momento passar, não se importe com que os outros irão pensar, não guarde sentimentos, distribua-os, mesmo sem saber se vai tê-los de volta, porque daqui um minuto ou três horas ou amanhã ou daqui uma semana pode ser tarde demais.

Que 2017 seja um ano de conquistas e grandes mudanças, de sorriso fácil de brilho no olhar. Que seja Feliz o seu e o meu 2017.

Amém.  


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Eu torço e rezo por você!


Algumas pessoas já passaram por tanta coisa na vida, trazem uma bagagem tão grande e pesada e eu torço, torço do fundo do meu coração que elas consigam alcançar a felicidade plena, que elas consigam o que sempre sonharam, o que faz brotar aquele sorriso largo no rosto, torço muito e em todas as preces que eu faço, elas estão lá.

E não tô falando apenas de Amor, conheço muitas que a muito tempo lutam para conhecer o grande Amor da vida delas, conheço uma em especial, que torço todos os dias para que ela encontre alguém para amar, alguém que a ame na mesma intensidade, porque ela já passou por poucas e boas no quesito relacionamentos, e merece mesmo ser muito feliz. Eu torço aqui todos os dias, de um jeito especial por ela, e por todas as pessoas que de alguma forma não desistiram de achar sua cara metade, mesmo com tanta porrada e quedas livres, é de se admirar, e o minimo que posso fazer é torcer mesmo.

Mas como disse, não é só uma torcida pelo Amor, mas pela vida, é tanta gente se esforçando por uma vida melhor, que com garra e esforço, tenta, luta. E algumas pessoinhas que apenas lutam para viver mais um dia, e dói, dói aqui no fundo olhar para uma pessoa tão especial e saber que a luta não vai muito longe, e eu torço também por essas pessoas que não haja sofrimento, não mais que o necessário como costumamos dizer. Porque a vida gosta de pregar algumas peças na gente e nem sempre são boas, ás vezes, são notícias que não gostaríamos de ouvir, mas ouvimos e só o que podemos fazer é torcer para que tudo dê certo ou apenas viver e aproveitar cada momento que nos resta com ele, com ela.

Eu torço e rezo para que a vida seja doce e agradável para essas pessoas, para nós. Que o novo ano que bate a nossa porta traga surpresas boas, que renove nossa esperança e que nunca percamos a vontade de lutar por tudo aquilo que sonhamos um dia conquistar. Que a vida nos traga mais sorrisos e talvez choro, mas um choro com sabor de conquista, de que valeu a pena ir até o fim. Torço para que a tristeza que aflige seja acalentada pela nova vida que surge, que uma brisa toque tão bondosamente em seu rosto que você possa sentir e ter certeza que ficará tudo bem.

A carta que escreveria para o Papai Noel esse ano, não seria para mostrar o quanto fui uma menina boa e por todos os presentes que acho que deveria ganhar. Mas se eu pudesse pedir algo seria Vida, mais vida para algumas pessoas e eu tenho certeza que ele me entenderia. Mas Vida é algo que não podemos pedir, só podemos Viver, todos os dias e esperar que no dia seguinte possamos agradecer por mais um dia. E você?. O que pediria na sua cartinha?.

Saiba que eu torço e rezo por você, todos os dias!


    

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Quando Ele chegar ....


Eu espero que Ele seja corajoso, que ao te ver enxergue toda a beleza existente nesse sorriso compreensivo, que veja no seu olhar todas as batalhas pela qual passou, que ele não se importe com seu ar de cansada, com algumas ruguinhas cercando seu rosto. Que ele crie coragem e vá lá conversar, te tirar para uma dança, te pagar uma cerveja, te fazer sorrir com uma piada idiota lembrada em cima da hora.

Eu espero que Ele seja gentil, que abra a porta do carro para você entrar, que te dê um beijo que te tire o ar e te mostre que ele veio para somar. Que ele te mostre lugares incríveis para um piquenique, que saiba quando você precisa sair para dançar ou só apenas ficar jogada no sofá. Que te faça surpresas como uma viagem não programada ou de repente resolva que vai cozinhar para você conseguir terminar aquele trabalho chato.

Eu espero que Ele seja compreensível, que não se importe com as músicas tristes, com os filmes de mulherzinha que te fazem chorar, com a calça do seu pijama surrado e que com um sorriso te mostre todas as guloseimas que ele trouxe dentro de um saco para te animar ou apenas para te confortar. Que ele entenda que ás vezes você precisa de um momento a sós para organizar os pensamentos.

Eu espero que Ele te respeite, que entenda que um não é não e não um talvez sim, que ele pare de insistir. Espero que ele saiba que existe milhões de mulheres bonitas por aí, mas que ele pegue somente a sua mão, que os abraços apertados sejam somente sentidos pelo seu corpo, que ele queira somente você sob os lençóis macios da cama dele. Que cumpra todas as promessas feitas ou que não as faça, apenas te surpreenda a cada novo dia.

Eu espero que Ele seja companheiro, que mesmo não gostando das suas aventuras malucas não pense duas vezes em te acompanhar só pelo simples fato de estar com você, que apesar de não acreditar fechar os olhos quando você rezar baixinho para agradecer por mais um dia. Que quando você cair ele esteja lá para te levantar ou sentar ao seu lado e apenas oferecer o ombro para você chorar.

Quando Ele chegar, que dure muito mais que alguns poucos dias, que ele veja o quanto se sente feliz só em te olhar. Que os medos dele não sejam maiores que o desejo de ficar, que suas cicatrizes não o impeçam de tentar, que ele se sinta confortável com o seu mais doce toque. Que ele veja coragem nas suas loucuras, gentileza no seu olhar, compreensão nas suas palavras, respeito em cada ação sua, companheirismo tendo a certeza que nunca estará sozinho.

Quando Ele chegar que tenha reciprocidade, sorrisos e a vontade louca de ficar ...