quarta-feira, 17 de maio de 2017

Me chamaram de Machista


_ Ju você é Machista.

_ Eu sou?

_ É sim.

_ Porque falei que mulher não foi feita para fazer escolhas?

_ Sim, isso é machismo.

E para quem acha que eu estava conversando com uma feminista caiu do cavalinho, estão muito, mas muito enganados. Fui chamada de machista num encontro por causa de um comentário assim que o cardápio foi colocado em cima da nossa mesa pelo garçom "mulher não foi feita para fazer escolhas", e me veio um "você é machista" bem de encontro com a minha testa. Então tentei explicar, que nós mulheres, somos por natureza meio indecisas, ainda mais se tem muitas opções ali na nossa frente, como por exemplo um cardápio com milhões de opções de bebidinhas gostosas que era para o que nós estávamos olhando, e que pode ser facilmente observado quando vamos escolher um sapato ou roupas ou o esmalte, vocês sabem do que eu estou falando. Ele parecia não saber ou talvez não ter entendido bem o comentário e levado para um outro nível.

Eu não sei vocês, mas muitas vezes eu paro para analisar e vejo mulheres usando o feminismo de uma forma tão equivocada e pelo que vejo homens também. Nunca me considerei feminista mesmo, então o comentário não me afetou em nada, porque na minha visão se houvesse respeito dos dois lados e se as pessoas focassem nisso, RESPEITO, não existiria machismo ou feminismo, porque ninguém é obrigado a aceitar tudo, mas deve sim respeitar o próximo, porque todos nós somos diferentes e está aí a beleza de tudo.

Homens usando do feminismo para se "livrar", se esquivar de situações que talvez facilite mais a vida deles, não porque entendem o movimento ou o respeitem, achem certo que mulheres sejam respeitadas ou possuam uma igualdade a eles em direito e deveres, mas porque não querem pagar um jantar ou o cinema, porque querem transar no primeiro encontro, não querem gastar a preciosa gasolina buscando a moça em casa ou ficar no encargo de escolher um lugar bacana para o primeiro encontro. E não estou falando que não querer fazer as coisas citadas acima seja errado, o errado é usar o feminismo para isso, vá no seu próprio carro, vamos dividir a conta... "Vocês não querem igualdade?", é a pergunta que frequentemente ouvimos para dar credibilidade ao feminismo, e isso sim é errado. 

Eu fui criada por pais que me ensinaram que eu podia ser o que eu quisesse na vida, contanto que eu lutasse por isso e me empenhasse ao máximo, e sempre me apoiaram em tudo e isso, em nenhum momento, excluiu o respeito e o amor, não teve uma separação. Meu pai me deu o exemplo do que é ser um homem trabalhador, respeitoso e cavalheiro, que abre a porta do carro não só para minha mãe, mas qualquer mulher da família e estende a mão para que ela possa sair do carro em segurança, que compra presentes em todas as datas comemorativas e que manda flores sempre, e que quando resolveu trocar as flores por um pé de alguma coisa que pudesse ser plantado no jardim quase causou uma separação, e tem que se redimir até hoje por isso, que levanta e sede o seu lugar quando vê uma mulher em pé. E se esperar o mesmo "tratamento", galanteio, é ser machista, eu sou machista sim, porque ao meu ver não há nada mais bacana que se sentir desejada, interessante para alguém, que esse alguém tirou um tempinho precioso dele para te mandar rosas ou bombons porque pensou em você ou passar no seu trabalho só para dar um beijo porque sentiu saudades ou porque planejou uma noite incrível ao lado dele, no meu tempo isso era chamado de romantismo, mas se agora é machismo, poxa eu sou bem machista sim.

Mulheres se escondendo atrás de um movimento para julgar tudo e a todos, atacar todos os homens do mundo, ter uma visão extremista das coisas. Se isso é ser feminista, desculpa eu não sou. Eu defendo que enquanto não temos um mundo ideal, o movimento deve existir sim, mas para informar as mulheres de seus direitos, esclarecer a população, buscar por esses direitos e deveres de forma justa, não a bagunça e de certa forma a opressão que tem se mostrado hoje, que julga mulheres que preferem ser "do lar".

Moço, eu não queria ser machista ou feminista, só Eu mesma. E ser eu mesma já é uma confusão enorme que você nem conseguiria imaginar. Não poder expressar o que eu penso ou sinto porque posso ser enquadrada em algo, é ainda pior. Me deixa ser mulher do jeitinho que eu quero ser e Amar do jeito mais bonito que eu conheço e se ser indecisa é um problema grande demais para você a gente pode pular o cardápio e ir direto para o furacão que ta preso aqui dentro, mas não sei se você aguenta essa parte também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário