quarta-feira, 19 de julho de 2017

Não guarde sentimentos



Ei, você, que está aí lendo esse texto, por favor, não guarde sentimentos. Quando você guarda seus sentimentos apenas para você uma fadinha do mundo do Amor morre, morre de um dos piores jeitos de se morrer, sufocada. Vai por mim, você não vai querer ser assassino(a) de fadinhas bonitinhas do mundo do Amor. E o pior, você acaba se sufocando também, começa com uma dorzinha bem pequenininha no coração e quando você menos esperar, já tomou o corpo inteiro.

Se você sente, fale. Por medo de falar o que sentimos, nós perdemos muitas oportunidades de saber também o que o outro sente e pode ser que a outra pessoa não sinta o mesmo ou que você não sinta o mesmo pelo outro, mas a sensação de liberdade que vem depois, mesmo não sendo algo que gostaríamos de ouvir, é reconfortante, parece tirar 10 toneladas de nossos ombros. Porque muitas vezes nós nos prendemos a uma pessoa esperando, rezando para que ela sinta o mesmo e lá na frente quando cansamos de esperar, de sofrer, vamos descobrir o inevitável, que não era Amor.

Não tem frase mais certa que a que diz que "Amor é certeza", e é sim, Amor é certeza, porque quando uma pessoa te Ama, esse sentimento não cabe no peito, ela quer que você saiba e o mundo inteiro também. Então, você não acha que tem alguma coisa de errado quando começa a surgir dúvidas sobre o sentimento que aquela pessoa que está ao seu lado tem por você?. De alguém que não deixa claro seus sentimentos?.

Se você sente, chegue naquela pessoa e fale, fale o quanto ela é especial para você, o quanto o Amor dela te faz bem, que você não consegue se ver mais sem os carinhos e aconchegos debaixo do edredom, que o seu sorriso se abre toda vez que você se depara com o sorriso dela, que você só quer que o outro seja feliz também. Não é vergonha nenhuma estar apaixonado por alguém , e quem é que não gosta de saber que é o motivo do sorriso do outro?.

E se você não sente, por favor, fale também. Eu li esses dias em algum lugar uma frase que mexeu muito comigo, que dizia: "Doeu muito esperar pela resposta de alguém que não dizia sim, mas também não dizia não", e como a gente tem visto isso hoje em dia. Como dói não saber o que o outro sente, não ter certeza, pode apostar que dói muito mais a incerteza, do que saber que aquela pessoa que te faz suspirar com mensagens, não te quer como você o quer. Porque você pega o seu sorriso, guarda num cantinho e vai tentar superar, mas não ter certeza não te dá essa chance, nem de superar, nem de viver uma felicidade plena.

Então eu te peço, não mate as fadinhas do mundo do Amor, sufocá-las é cruel, é desumano. Não guarde seus sentimentos para você, deixa eu saber, deixa seus pais saberem, deixa a vizinha saber, os amigos, o padeiro, a professora da escola, o vendedor de dindin, a tia da lanchonete, o porteiro do seu prédio, o motorista de ônibus, os passageiros do metrô. E se mesmo falando de sentimentos você não ouvir o que queria, eu te deixo aqui, aberto, o meu abraço, porque nem sempre eu ouço o que eu quero, mas eu acredito no Amor e que quando ele chegar, não vai se perder por falta de eu falar, por falta de demonstrar, por falta de Amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário