quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Você deixou Ela ir


Já era Cara, você perdeu uma grande mulher, deixou ela ir sem querer olhar para trás. Você tinha tudo ali, na sua frente e não deu o mínimo valor. Ela estava ali sorrindo para você, aquele sorriso que tira nosso fôlego, que acalma nosso coração, que faz a gente sorrir de volta, que faz a gente sorrir só de lembrar dele. Já era Cara, você deixou que essa luz que ela transmitia se apagasse, não têm mais sorrisos, não tem mais calmaria, não tem mais nada.

Você perdeu uma grande mulher, dessas que a gente quer conquistar tudo por ela, viver por ela, ser feliz por ela e fazer ela feliz também. Ela tem aquele andar que hipnotiza, que faz a gente gingar junto, um andar todo espirituoso, para cima, que faz a gente gingar outra vez. Um olhar penetrante, que quando encontra com o seu te faz arrepiar, que te faz perder o controle das pernas e do coração, faz ele bater tão rápido que parece que não vai sobreviver a esse infarto de emoções e mesmo assim a gente sustenta, sustenta esse olhar, não consegue desviar, não quer perder essa sensação por um minuto se quer.

Você perdeu Cara, perdeu aquele abraço aconchegante que te levava ao céu, aquele abraço gostoso aonde você se encontrava, aonde você conseguia se enxergar, que te direcionava, que clareava as ideias, que te deixava confortável e te fazia pensar ser o homem mais sortudo do mundo inteiro. Você perdeu as surpresas, ah e que deliciosas surpresas ela fazia. Não tinha dia ou hora certa, ela conseguia te surpreender sempre, na escada do prédio, na biblioteca, no escuro do cinema, no sofá da sala, no café da manhã, no almoço, na janta, na madrugada, toda hora era hora para se deliciar, para te surpreender, para te fazer ferver.

Ela se esforçou em tudo, quis ver o seu sorriso em tudo, viu o Amor em cada cena protagonizada pelos dois. Ela exalava Amor, só queria Amar e se sentir amada em troca. Mas não sentiu, e ela se doava cada vez mais e não adiantava, não sentia o Amor de volta, não sentia reciprocidade no olhar, no abraço apertado. Não recebia os sorrisos de volta, começou a não saber mais quem era, o que queria e o que poderia fazer para acabar com aquela situação.

Pegou as malas e foi embora, sem dizer nada porque palavras não conseguiriam traduzir seus sentimentos. Sentiu muito pouco, quase nada ao atravessar a porta, queria mais da vida, queria mais do Amor e não olhou em momento algum para trás. E foi quando você se deu conta, ao não achar nenhum rastro de que aquela mulher incrível tinha feito parte da sua vida, que ela não voltaria jamais. Já era Cara, você perdeu uma grande mulher.   


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Desafio 2017 - Muito Mais Cultura


Desde 2015 eu tento trazer sempre um Desafio para a vida de todos os leitores do Blog e 2017 não seria diferente. Demorou um pouquinho para sair, mas finalmente pensei em algo bacana. Queria que esse desafio viesse enriquecer a vida de vocês, que trouxesse mais conhecimento, diversão, boas risadas. Então pensei em unir Cultura e Literatura (não que um já não esteja inserido no outro).

Vocês já estão cansados de saber da minha paixão por livros e o quanto eu me esforço para que outras pessoas se apaixonem também, que elas sintam prazer com a leitura, que seja algo divertido e que elas possam viajar em cada palavra escrita ali, mas queria também que vocês tivessem mais curiosidade, que quisessem conhecer mais sobre a cultura da sua cidade.

Eu quero um Desafio que seja possível de se cumprir e que todos ganhem com isso. Logo, resolvi desafiá-los a lerem 1 livro por mês. O desafio será você encontrar o livro com a capa que eu descreverei logo abaixo. Doze livros, Doze capas diferentes que devem ser lidos no mês escolhido para eles. Quanto o muito mais cultura, será feito 1 desafio cultural também por mês.

Serão doze livros e doze desafios culturais. E é claro que eu quero acompanhar o Desafio com vocês, não só acompanhar, mas participar também. E como faremos isso? Usando o Instagram e suas Hashtags. Sempre que você cumprir o desafio, você irá postar no seu instagram e colocar as seguintes Hashtags #DesafioMuitoMaisCultura2017 #Desafio2017JuSemFiltro e podem me marcar também na foto de vocês. Assim poderemos ver o desafio um do outro.
Meu Instagram - @JuSemFiltro.

Obs: eu sei que o mês de Janeiro vai ser mais curtinho, mas vamos tentar?! Coloquei itens bem fáceis no número 1 da lista.

E aí?!. Estão prontos para mais um desafio?


   

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ela queria começar a viver


E ela se sentiu cansada, fechou os olhos e tentou se concentrar, mas era um cansaço enorme, na alma, o que acabava se refletindo na mente, no corpo. Quis por um momento não estar mais ali, queria fugir mas não sabia para onde ir. Queria gritar, mas o que os outros iriam achar dessa reação desmedida?. Então fechou os olhos novamente e respirou fundo, mais uma vez e mais uma vez, abriu os olhos e não via nada, só um enorme vazio. E tentou segurar o choro, mas não conseguiu e desabou ali, na frente de todos, sem o menor pudor, chorava e soluçava e chorava mais.

As pessoas a olhavam e não entendiam, algumas paravam para saber se estava tudo bem. É evidente que não está tudo bem, mas ela assentia com a cabeça e mostrava um sorrisinho e voltava a chorar em seguida, não conseguia mais segurar. Ela segurou a vida inteira, ela assentiu e sorriu a vida inteira para todos, se sentia perdida, não sabia mais porque sorria, não sentia mais muita coisa e resolveu parar, ali.  

Foi para casa perdida em pensamentos, tentando entender, tentando se conhecer, saber o que havia perdido nesse tempo todo. E se deu conta que sempre foi o porto seguro de todos, mas que não tinha nenhum porto seguro esperando por ela, se deu conta que estava rodeada por pessoas vazias, perdidas, tristes, que se agarravam a ela como uma âncora e ela estava afundando, no mesmo lugar, a muito tempo e se sentiu sem forças mais uma vez.

Se abraçou ao seu travesseiro, precisava encontrar uma maneira de sair daquilo tudo, já estava na hora de assumir sua própria vida e deixar que os outros assumissem suas vidas também. Queria sorrisos verdadeiros, que saíssem sem esforço, queria deixar a dor e angústia que sentia para trás, queria começar a viver, a ver a vida colorida como aparecia nos contos que lia, um amor que assistia nas comédias românticas com direito a todos os dramas, mas que no final tudo se ajeitasse.

E foi mudando aos poucos, comprou uma bicicleta e começou a ir todas as tardes andar no parque ao lado de sua casa, resolveu fazer uma mini hortinha em casa e ficou surpresa ao ver que levava jeito com a terra, comprou um livro de receitas e se aventurava em fazer um prato novo por semana e viu que com isso não levava tanto jeito assim, mas não desanimou. Chamou um táxi, sentou num Pub e ouviu o cover da sua banda favorita tocar e cantou junto todas as músicas sem se preocupar ao desafinar. Comprou passagens para aquele lugar que sempre quis conhecer e conversou e conheceu pessoas incríveis.

Caminhava apressada para não perder o metrô e acabou esbarrando em alguém deixando o livro que acabara de comprar cair no chão, um livro indicado por uma grande amiga e a tempos queria ler, e ao se abaixar viu que a pessoa abaixou junto para ajudar. E olhou nos olhos dele, daquele cara que sem jeito se desculpava e imediatamente veio a sua mente as comédias românticas que assistira, aquele momento poderia ter sido tirado de uma delas.

_ Desculpa, prazer meu nome é Bruno.

_ Júlia, meu nome é Júlia.

Pegou o livro, sorriu pela primeira vez sem nenhum esforço, sem querer agradar, sorriu porque veio a vontade de sorrir daquilo tudo, se afastou e entrou no vagão correndo, confiando no destino e que dessa vez só entraria na sua vida coisas e pessoas boas.